quarta-feira, junho 06, 2007

1º Lugar para Beja Portugal


Mencionado a semana passada que não poderíamos deixar de acreditar na cidade, na região e nos seus potenciais, com agradecimento prévio a todos os que não deixavam cair os ombros dizendo, ‘não vamos a lado nenhum’, várias são as alegrias que comprovam que quem acredita vai longe.

Ganhou o 1º Prémio, do concurso de Qualidade de Mário Solina para os Azeites Virgem Extra 2007, um azeite daqui da terra. Sociedade Agrícola Do Monte Novo e Figueirinha, S. Brissos – Beja (Portugal) viu reconhecido o esforço da sua aposta neste concurso a nível mundial onde competia com azeites de diversas nacionalidades. Este nome é mais novo mas relaciona-se com outro mais antigo conhecido aqui da cidade, Cameirinha, que menciono por ter sido também uma empresa que não deixou de acreditar.

73 Azeites foram a concurso: 1 de Croácia, 1 de Chipre, 2 de Egipto, 29 de Espanha, 5 de França, 15 de Grécia, 6 de Irão, 2 de Itália, 9 de Portugal, 2 de Síria e 1 da Tunísia.

9 Foram os prémios atribuídos dos quais os portugueses albergaram 3 - Herdade Dos Coteis, S. Agrícola, Moura (Portugal) de uma das 3 categorias, Casa Agrícola Cortes de Cima, Vidigueira (Portugal) um dos 2º lugares. Portugal e o seu Alentejo o grande vencedor com 3 prémios, Espanha e Grécia com 2 França e Egipto com 1 prémio cada.

P.S. - Acho que nem devo referir que o facto de trabalhar para o Grupo apenas contribuiu para que tivesse contacto com a notícia mais rapidamente, de outro modo poderia tardar mais mas reconheceria de igual modo o seu mérito merecido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Escolhi este blog e mais 5 para destacar com o prémio "Blog com tomates".
Os blogs destacados podem, se quiserem, dar continuidade à corrente, colocando a imagem do prémio, num post, e destacando mais 6 blogs.
Este é o meu blog http://daplanicie.blogs.sapo.pt, onde o seu blog foi destacado.